Página inicial > Mais notícais > Notícias > Campus de Abaetetuba promove aula Inaugural do Cursinho Popular

Campus de Abaetetuba promove aula Inaugural do Cursinho Popular

O Campus Universitário da UFPA - Abaetetuba promoveu no dia 13 de abril, a aula inaugural do Cursinho Popular. O evento contou com a participação da professora Dra. Ana Áurea Maia, professor Dr. Flávio Vargas, a coordenadora da Divisão de Extensão e Téc. em assuntos educacionais; Dra. Ladyana Lobato, professores voluntários do Programa e alunos. O Programa Universidade Aberta de Abaetetuba (PUAA) – Cursinho Popular é uma parceria da Coordenação Geral do Campus Universitário de Abaetetuba, da Divisão de Extensão e do Diretório Acadêmico da UFPA – Campus Abaetetuba. O programa possui dois objetivos principais: Implantar no campus um sistema de ensino complementar gratuito para alunos/as, em vulnerabilidade social e econômica, concluintes ou egressos/as do ensino médio que ainda não estão cursando o ensino superior, deixando-os/as em condições de disputar uma vaga no vestibular e proporcionar aos acadêmicos das licenciaturas um espaço para ampliação da Prática Pedagógica, buscando uma formação profissional, com excelência, e comprometida com as questões sociais. A Divisão de Extensão realizou no ano de 2023, um processo seletivo para selecionar alunos e professores para participarem do Programa.

O resultado está disponível no site: https://cubt.ufpa.br/mais-noticais/item/387-campus-de-abaetetuba-publica-resultado-da-selecao-do-cursinho-popular