Página inicial > Mais notícais > Notícias > Seminário de Extensão 2023

Seminário de Extensão 2023

A Divisão de Extensão do Campus Universitário de Abaetetuba (DIEX) promoverá, no período de 12 a 16 de junho de 2023, o Seminário Curricularização da Extensão: desafios e perspectivas. Voltado para toda a comunidade acadêmica, o evento contará com conferências, comunicações, relatos de experiências, mesas-redondas, feira de artesanato e comidas, prestação de serviços à comunidade, entre outras atividades que visam fortalecer o protagonismo estudantil e promover a indissociabilidade entre o ensino, a pesquisa e a extensão. Na ocasião, haverá uma atividade específica para gestores, coordenadores de projetos de extensão, membros do comitê de extensão e demais docentes e técnicos do Campus. Trata-se de uma reunião de trabalho que contará com a presença de representantes da PROEX e PROEG.

O evento tem como objetivo promover o diálogo sobre a curricularização da extensão nos cursos de graduação do Campus de Abaetetuba; divulgar os programas e projetos de extensão desenvolvidos por docentes, técnicos, bolsistas e voluntários, aprovados (ou não) nos editais da PROEX, no período de 2021-2022-2023; apresentar ações de extensão provenientes de projetos de pesquisa e ensino ou de participação em comissões, organizações governamentais e não governamentais, realização de cursos/oficinas, eventos e prestação de serviços; e compartilhar as experiências desenvolvidas dentro dos componentes curriculares de extensão, ou seja, disciplinas cujas cargas horárias (parcial ou total) se configuram em ações de extensão.

Inscrições de trabalhos:

Público alvo: coordenadores, bolsistas e voluntários de programas, projetos, eventos ou ações de extensão; assim como professores e alunos de disciplinas de ações de extensão.

Período de inscrições: prorrogado até 15 de maio de 2023

Link de inscrições:

Link disponível na bio do Instagram da Divisão de Extensão

Template do Resumo:

Publicação: Os resumos dos trabalhos serão publicados no Portfólio de Práticas de Extensão do Campus de Abaetetuba.

Inscrições de ouvintes:

Público alvo: comunidade acadêmica do Campus de Abaetetuba; além de professores, alunos de cursos de graduação e demais profissionais de outras instituições públicas e privadas de ensino superior.

Período de inscrições: 04 de maio a 09 de junho de 2023 (vagas limitadas)

Ficha de Inscrição

Local: Sala da Divisão de Extensão

Obs.: As inscrições serão realizadas mediante a doação de 01 (um) dos produtos, abaixo:

Leite em pó (200g); Água Sanitária; Detergente; ou Desinfetante.

Prestação de serviço à comunidade: Os produtos serão doados para a Instituição Fazenda da Esperança, localizada na Rod. PA 409, km 05, Estrada de Beja - Centro Feminino.

Mais Informações:

Siga-nos no Instagram